Bem-vindo ao Siena
Diz a lenda que Siena foi fundada por Senio, filho de Remo, um dos fundadores de Roma. A origem do nome Siena é ainda hoje objeto de pesquisa: alguns historiadores atribuem-na à família Saina etrusca, alguns outros para a família Saenii romano. Certamente, o desenvolvimento desta cidade cresceu apenas na Idade Média, quando a cidade expandiu em várias direções. Siena foi pré-eminentemente uma cidade gibelino e que muitas vezes cruzou suas espadas com os guelfos florentinos em lutas épicas e sangrentas, que marcaram a história da Idade Média italiana. Uma das batalhas mais famosas aconteceu em Montaperti, em 04 de setembro de 1260, quando o Siena derrotou o florentino. Siena atingiu o seu esplendor em 1300, quando a maior parte dos monumentos civis foi construído e foi feita uma tentativa de construir o novo Duomo. No centuri XIV, a cidade foi anexada com o Grande Ducado da Toscana.
Siena está situada 322 metros acima do nível do mar, no coração da Toscana. Ele manteve a sua aparência típica medieval intocada, com vielas estreitas e palácios nobres, rodeado por uma paisagem bela colina.
Siena é uma antiga cidade medieval, que nasceu em três montes e era cercada por muros. Ainda hoje, ela recebe os seus visitantes com este lema, escrito na Porta Camollia: Cor Magi tibi Seni pandit (Siena abre seu coração para você, até mais do que a sua porta). O símbolo indiscutível da cidade é a torre Torre del Mangia, no renowed Piazza del Campo, que foi o teatro do Palio por muitos séculos. |