Piazza De Ferrari
Graças à sua palácios do século XVIII e sua fonte monumental, Piazza De Ferrari pode ser definida como o núcleo de Génova. Vielas várias começar daqui ligação com outras ruas do centro histórico, aqui, há ainda os palácios genovês mais importante: Palazzo Ducale, o teatro Felice Carlo (um dos mais importantes da cidade), o Palácio da Região, o Ligustic Academia de Belas Artes, o Palácio da Bolsa e do palácio que foi o Duque de casa de Galliera. Há também duas importantes ruas arterial de Génova que começam a partir daqui: o elegante Via Roma (Roma Street), próximo a Galeria de Mazzini e Via XX Settembre (setembro XX Street), rica em lojas e boutiques de renome. A praça é um ponto de encontro para os jovens; partes festivas acontecem aqui e as pessoas mergulhar na fonte quando os dois times de futebol locais ou a equipe nacional ganhar.
Nascido no final do século XIX esta famosa Praça tem sido o centro de grande parte dos eventos genovês, tornando-se o núcleo do ponto associativo e cultural da cidade. Tem sido o centro de lutas e revoluções populares desde 1960, tornando-se um ponto importante das lutas sindicais e de outros importantes eventos históricos. Parece que algumas pessoas importantes, tais como Gino Paoli, De André Fabrizio e Umberto Bindi se reuniram em um local frequentado famoso naqueles dias, chamado la cripta (cripta); parece também gostaria que o famoso cantor genovês Fabrizio De André frequentavam esta assombrar para atender Gianni Tássio, a fim de escrever a famosa canção Via del Campo.
Hoje em dia, Piazza De Ferrari é o núcleo social, econômica e comercial da cidade, além disso, uma série de eventos importantes da capital da Ligúria região ocorrem frequentemente aqui. |