As principais igrejas
Cidade de arte e história, que o ducado de Ferrara e do Renascimento deu beleza única, Ferrara é agora um exemplo maravilhoso de cidades incluídas na UNESCO. Andando por suas ruas vai encontrar igrejas renascentistas de grande importância artística de altura, com suas fachadas imponentes, dão um charme especial à cidade. Digno de nota é, certamente, a igreja dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, de origem antiga, a igreja foi reconstruída no século XVI e mais tarde foi reconstruída em estilo barroco pelo arquiteto Antonio Foschini, a fachada de tijolos vermelhos está exposta a duas ordens que terminam em uma empena , enquanto no interior há dois nichos de estátuas representando a tufa Pedro santos e Paul and Mary. No interior são o retábulo famosa por Bastianino, uma estátua de terracota de São '600 Antão Abade e um coro bonito de noz.
Continuando nosso passeio, estamos na frente da igreja de S. Francisco, uma antiga igreja construída em 1494 por arquiteto Biagio Rossetti, a fachada de tijolos vermelhos impor é pontuada por furadores magnífico para a primeira ordem e segunda ordem com piso em mármore e estão laterlizio . O interior de grande harmonia é uma cruz latina com três naves e oito capelas laterais.
Outra igreja importante é San Giorgio, o mais antigo templo de Ferrara. A igreja foi reconstruída no século XV por Biagio Rossetti, que o deu a sua aparência atual. Na frente, podemos ver uma torre de sino magnífica, enquanto do lado esquerdo da igreja são os claustros no centro embelezado por um eixo de mármore. |