O Cemitério Monumental de Certosa
Um dos principais monumentos históricos e artísticos do Renascimento é o Certosa di Ferrara, Ferrara, um dos maiores complexos arquitetônicos da cidade. Este bonito cemitério começou como um mosteiro para a Ordem dos Cartuxos em 1461 até o final de 1700, quando as mãos de Napoleão, a supressão das ordens religiosas eo confisco de propriedades da Igreja permanentemente longe do mosteiro no momento città.Da hercúlea nell'Addizione foi incorporada, o que proporcionou uma importante expansão da cidade e ela dobra o tamanho, tornando-monumentale.Il projeto cemitério foi confiada ao arquitecto da corte Este oficial Biagio Rossetti pelo duque Ercole d'Este, em 1498, início de trabalho na construção da nova igreja, a Basílica de St. Christopher, um templo cercado pelo pátio imenso.
O cemitério Certosa casas os túmulos de pessoas famosas e pintores famosos, e aqui não são preservados os túmulos de: Giovanni Boldini, mestre pintor e purista restaurador (um aluno de Tommaso Minardi), o famoso pintor de Ferrara Gaetano Previati (representante de um expoente divisão italiana atual) e do pintor italiano Filippo de Pisis. Diz-se que Boldini executar boas cópias das obras de Rafael e pintores italianos.
O cemitério é dominado pela igreja de São Cristóvão, uma das obras mais originais da Renascença Ferrara, de fato, encontra-se num padrão de uma cruz latina, com uma nave e doze capelas laterais. Na fachada destaca-se em cores contrastantes o mármore branco do portal do século XVIII clássico trabalhou com motivos Renascença. O interior tem uma nave com seis capelas de cada lado, a cada dois arcos fortes pilares surgem com as bases decorado com os emblemas do mármore com baixo-relevos representando Duke Borso, de Hércules por Afonso I e I e um presbitério profunda apsidal. Esta igreja tem também maravilhosas obras de arte de grande prestígio e importância no fato de que podemos ser fascinado pela grande pintura por Carlo Bononi com o casamento de Chana, dois óleos pequena em cobre representando a Última Ceia de Agostinho e da coleção do maná por Ludovico Carracci.
O túmulo do duque Borso
O duque Borso d'Este em Ferrara, nasceu em 1413 como filho ilegítimo de Nicholas III.
Após um período de militância na República de Veneza eo ducado de Milão, o duque voltou a Florença e juntou ao seu irmão Lionel no governo até para sucedê-lo em 1450, sob sua Ferrara regra por um período de crescimento da paz e da decoração de monumentos e obras de arte, como o cemitério do mosteiro localizado na zona histórica de Ferrara.
O cemitério foi criado entre 1452 e 1461 a mando do Duque d'Este Borso para marcar sua religião ostentação queria construir um mosteiro para a Ordem dos Cartuxos resolvido, onde permaneceram por mais de três séculos, até 1800, quando foi transformado na cemitério.
O Borso Duke morreu em 1471 eo seu túmulo está hospedado a partir deste cemitério. |